A INDISPENSÁVEL NECESSIDADE DE TER UM TEMPO PARA O TEMPO

Hoje corremos tal qual malucos no dia a dia
Chega a ser uma corrida insana pois não temos tempo para nada
Ao ser de casa pela manhã não temos tempo para o café
Não retornamos para casa no almoço ou muitas vezes não almoçamos por que nos falta tempo.
A noite ficamos até mais tarde no trabalho, por que nos falta tempo para terminar as atividades diárias.
Mas aonde fica o tempo para nós mesmos, nossos filhos, amigos, namoradas, esposas, essas pessoas que nos são tão especiais.
Vivemos uma corrida frenética, em busca do carro “zero”, o apartamento com cheiro de novo, o emprego com “status”, e nossa verdadeira essência vai ficando cada vez mais diminuta e esquecida.
Deixamos nossos principios envolvidos em papel celofane, na ultima gaveta do frezeer que virou nosso coração.... e as pessoas a nossa volta sofrem com isso, como nosso comportamento alucinado.
Não basta dizer que não temos tempo, temos que explicar, encontrar o motivo, será que meu tempo se esgotou por que não controle meus horários, ou por que me absorvo de trababalhos para me esconder dos problemas.
Temos que buscar esse tempo, regrar nossas vidas, organizá-las, pois para tudo existe um determinado tempo, e talvez quando formos buscar o tempo perdido não haja mais tempo.....
O tempo existe para cuidar dos filhos, namorar, amar, trabalhar, curtir os amigos, sair nas festas, se divertir, ter mais filhos, ou simplesmente dispor de um tempo só para você.
Pense, reflita, se a sua falta de tempo, verdadeiramente é por que você não cuida do seu tempo, sorria, chore, mas acima de tudo de um tempo para seu tempo, para sua vida, para sua felicidade.
Quem sabe, daqui alguns anos, possamos nos encontrar “a seu tempo” e você me diga, que é tempo de viver, amar e sorrir..... ter um tempo para o tempo, é essencial, basta nós querermos.
Eu quero! E você?
(Leandro Mendes – 22/01/08)