MANA

Minha irmã querida
Que aprendi a gostar nesta vida
Com o carinho de um verdadeiro irmão
Cativou meu coração
Com seu jeito simples de ser
E mostrou que o ato de viver
Não é apenas passar pela vida
Mas transformar as feridas
Em ensinametos para crescer
Mana, com sei jeito simples
Me ensinou uma lição
Que ficava surpreendido
Com a sua dedicação
Como fazia e aceitava da vida
As tristezas e decepções
Em sorrisos e alegrias
Para nossos corações
Sei que não possuimos
Os laços sanguineos do parentesco
E muito menos o pretexto
De sermos amigos de infancia
Mas a verdade mais linda
É que no meu, no seu coração
Existe uma grande emoção
Que é o amor simples e puro
Um amor sem orgulho
Sem cobranças ou indagações
Esse sim, amor de irmãos
Que se preocupam com a felicidade
E num ato de grande simplicidade
Doação e carinho imenso
Adotam espitios afins
Como irmãos de adoção
E você querida irmã
Que me acolheu com carinho
É e sempre será o caminho
Que na dificuldade irei procurar
E na alegria irei felicitar
Pois tem teu espaço em meu coração
Mana, maninha querida
Desejo que nesta e em todas as vidas
Tua felicidade seja constante
E que alguém traga o amor
Para alegrar teu coração
E esta felicidade perdure
Por toda a tua vida com emoção.
06/10/07 – 20:53

Um comentário:

Unknown disse...

Gostei muito deste texto, provavelmente por identificação pessoal. Sou filha única, mas ao longo da vida conheci pessoas muito importantes para mim, que as adotei como irmãs e irmãos. Parabéns pelo texto, jamais deixe apagar a chama que te guia para escrever seus poemas, mas sobre tudo seja FELIZ!!!! Abçs Eli