RECONSTRUÇÃO

Vou reconstruir meu destino juntar os cacos,
empilhar os tijolosa construção, ruiu, foi abalada por um vendaval
que veio do nada, sem aviso, sem direção
simplesmente passou e levou com ele
todos os planos de minha construção

Vou reconstruir meu destino
ainda que tenha esperançasde minha construção reerguer
talvez a tempestade não volte jamais,
talvez reforce o alicerce, e ponha
mais vigas nas paredes
talvez eu trabalhe com mais afinco
e capriche no cimento e areia

Vou reconstruir meu destino
e penso, penso e nada percebo
será que a construção ruiu por minha culpa
ou o vendaval já estava previsto
pode ser que avisos tenham sido dados
mas eu, cego pela ansia de reconstruir
não tenha percebido.......

Quero e vou reconstruir meu destino
mas para isso preciso, juntar os cacos
analisar quais foram meus erros
se errei na material ou no projeto
para que minha reconstrução
seja perfeita, completa
para que o alicerçe seja forte
para que as paredes estejam alinhadas
e principalmente..... para que......a minha construção não seja abalada
ao minimo sinal de uma tempestate.

Mas ainda continuo, querendo reconstruir
no mesmo terreno, no mesmo local
não são fáceis as mudanças
ainda mais quando se gosta muito
do local aonde se construiu
criamos vinculos, laços.... amor
e os dias, as horas, os minutos
em que antecedem as mudanças
são infindáveis, intermináveis

Hoje, amanhã, sempre vou tentar reconstruir
e a cada tempestade, vou ficar mais forte
não importa se a construção cair
quando dentro dela eu estiver
por que as feridas cicatrizarão
e novamente irei reconstruir
na incesante busca da realização
seja no terreno que quero
ou num terreno que me garanta uma construção segura.

E talvez algum dia, quando o tempo passar
Aquele terreno tão bonito
em que sonhei um dia morar
que hoje esta cuidado, limpo e cercado
no qual não consegui manter minha construção
levando por terra meus sonhos....fique vazio,
coberto por ervas e sem cuidado
e neste momento, talvez....sinta saudade da forma
que por mim...... algum dia.....já foi amado!

2 comentários:

Moises e Mariana Miranda disse...

reconstruir, cair, levantar
redescubrir, iniciar, terminar
todo dia uma nova estrutura e
um novo começar...
eternos mutantes

Anônimo disse...


Ficou lindo este cantinho seu, e neste seu mundinho gosto de vc mais ainda, estes sentimentos todos expressos em palavras são como janelas da tua alma, e mostra que vc é especial do seu jeito, qto mais conheço, mais t admiro, pq acredito q sei enxergar o q é verdade, o q realmente vc é... e vejo um ser extraordinário que manteve seu coração puro apezar das pancadas e espínhos q o feríram...
as cicatrizes são visíveis...
mas também está claro que não deixou de caminhar, não desistiu da caminhada, pois é isso que importa, poi quanto mais dura for a jornada, mais gratificante será a chegada...
Só não tente ser ou parecer ser o que não é... na busca de se machucar menos... o vazio doi mais depois... As pessoas que te merecem vão gostar de você pelo que vc é, do jeito que vc é... vão aceitar seus erros e acrescentar experiências para que cresça sempre...

Deixo aqui um beijo no seu coração e um abraço de uma amiga de hoje e sempre
='.'= Te adollo !!!