PAZ

Quero ter a paz de espirito
Deitar a cabeça no travesseiro e adormecer
Que meu coração bata em ritmo compassado
E não aos sobressaltos como esta a bater agora
Quero paz na minha vida
Quero menos problemas e mais soluções
Que minha mãe e meus filhos vivam felizes
Que os problemas não deixem de existir
Mas não cheguem aos montes
E que “todos” não precisem de soluções urgentes, urgentissimas
Quero muita paz no meu coração
Poder beijar meus amigos e dizer o quanto os amo
Quero andar de mãos dadas com minhas amigas
E não ser recriminado por isso
Quero abraçar, dar carinho e dizer “eu te amo”
Para todas as pessoas que sentir vontade
Quero tomar banho de chuva
E mandar embora todas as coisas ruins
Ir na igreja todos os domingos
Cantar e sentir uma imensa paz no meu coração
Quero fazer o bem para o próximo
Mesmo que o próximo não esteja tão próximo assim
Quero amar as crianças, pois elas possuem
O dom da divindade e a pureza da paz
Quero paz, somente paz em meu coração
E que todos os problemas que afligem minha vida
E fazem ele bater descompassado
Sintam que minha paz interior
É tão intensa, tão constante
Que se transformem de problemas
Em oportunidades de crescimento
E me tranformem num ser humano melhor
Mais capaz, menos egoista e mais humano
E que as pessoas que amo e que me rodeiam
Sejam contagiadas por essa PAZ
E sintam suas vidas transformadas
Pois só queremos a PAZ.
08/10/07 – em homenagem a todos os meus amigos de Alto Taquari

Nenhum comentário: